Reações à cura de Pierre De Rudder |
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AS PRIMEIRAS REAÇÕES...
LÓGICAS. Imediatamente à cura, a primeira reação. Refere a
viscondessa de Bus: Em Bruxelas "estávamos à mesa quando pelas
duas horas recebemos uma mensagem de um de nossos caseiros (Auguste
Stubbe), comunicando a milagrosa cura. Lendo o aviso, o
visconde de Bus ficou muito comovido, e disse: 'Eu não acreditei
jamais nos milagres; mas se De Rudder está curado, seria um
verdadeiro milagre e eu crerei'".
O senador visconde
Christian De Bus, converteu-se ao catolicismo e reconheceu
publicamente que toda a vida estivera errado. O
Dr. Affenaert
termina seu relatório com estas palavras: "O que não podiam
fazer os médicos, pôde Maria. Vendo tal prodígio eu, que era incrédulo,
percebo que passo a ter fé".
O
Dr. Van Hoestenberghe
escreveu referindo-se ao famoso romancista Emile Zola, que debochava
dos milagres de Lourdes: "Eu era um incrédulo, como o senhor. O
milagre em De Rudder abriu-me os olhos, até então fechados à luz
(...). Eu declaro ao senhor sob minha honra: não tenho a menor dúvida,
creio absolutamente".
Como
outros vários médicos
que antes eram espiritualmente cegos...
O
Sr. Trapeniers
pode ser acrescentado aos médicos. Fora escolhido pelo dr. Royers
para colaborar na sua pesquisa precisamente porque até então se
declarava "liberal", e com a realização do inquérito
terminou convertendo-se lealmente ao catolicismo.
O Sr. De Weisch
destacava-se em Jabbeke precisamente por seu convicto e proclamado ateísmo,.
Vendo e apalpando a cura milagrosa de Pierre De Rudder, declarou que
"a incredulidade é impossível (...), é necessário aceitar os
ensinamentos da Igreja", e de fato dali em diante procedeu sempre
como verdadeiro e autêntico católico, por haver verificado que só
no Catolicismo há verdadeiros milagres, não como as "milagrerias"
de muitos outros ambientes...
O mesmo aconteceu com o
encarregado do ônibus de Grand a Oostakker: sempre se declarara,
perante os peregrinos que transportava, cético em religião; mas,
vendo que o doente da perna quebrada, que ele mesmo carregara uma hora
antes, agora estava perfeitamente curado, declarou-se católico e
assim permaneceu. Ao pároco de Jabbeke, vinte anos após o milagre perguntaram se havia na cidade algum incrédulo ou ao menos alguém que não praticasse a religião. Respondeu: "Não, não há nenhum atualmente". Como conseqüência da cura de Pierre de Rudder, que todos haviam acompanhado. Tal é a finalidade dos milagres.
A REAÇÃO... ILÓGICA.
Os racionalistas (que não raciocinam), agnósticos (com a
negativa: que não pensam), liberais (que se concedem a liberdade de não
pensar), etc. por que não olham para os fatos? Só é compreensível
pela lavagem cerebral que sofreram...
*** Objetam com
Marcuse: "O fato da
cura de Pierre De Rudder não pode ser verdadeiro, porque seria um
bofetão em todas as leis da biologia e da patologia".
-- Respondo: Fica
completamente ridícula essa atitude. É um fato, portanto é
verdadeiro.
- O fato supra-normal (SN), o milagre, nada tem contra as leis
da Biologia ou da Patologia. É a intervenção de Outra Força,
superior às forças da natureza.
*** Objetam os
modernistas e "modernizados": Trata-se
simplesmente de aceleração das forças da natureza.
-- Respondo: Ridícula
invenção. Porque em todo o organismo humano não há tanto cálcio
circulante como para poder formar num instante um osso nem sequer
de um milímetro cúbico. É precisamente por isso que o organismo
precisa de tanto tempo para soldar qualquer ossinho quebrado.
- Portanto, soldar instantaneamente tíbia e perônio,
quebrados, e após extração de partes do osso (seqüestro), e
estando separadas as pontas três centímetros, sem periósteo etc.,
eqüivale à criação de toda essa quantidade de cálcio e dos
outros componentes e criação da estrutura das partes de osso que
foram introduzidas. Criar não é simples aceleração. Criar supõe Outra
Força, superior às das criaturas. Criar, só o Criador.
*** Insistem os
racionalistas etc. em negar que fosse milagroso o fato da cura ao
verificarem, logo que se publicaram as fotografias dos ossos das
pernas de Pierre De Rudder, porque as extremidades do osso quebradas
solidificaram justapostas. É, proclamaram, "uma restauração
óssea muito defeituosa". O celebérrimo Louis Evely (merecidamente
famoso como puro intérprete de doutrina religiosa inobservável,
porque quando trata de fatos...)
tem o atrevimento de ironizar que a restauração óssea da
perna de Pierre De Rudder parece que houvesse sido realizada "por
um medíocre cirurgião de vilarejo".
-- Respondo...
perguntando: Acaso algum excelente cirurgião, o melhor cirurgião do
mundo, todos os cirurgiões juntos, seriam capazes de fazer tal
restauração? E num instante?
-- Simplesmente não existe na natureza uma tal restauração.
É "a marca", da que logo mais falarei, um sinal manifesto,
irretorquível de que o fato se deve a Outra Força.
*** E calúnia
por Julien Marcuse: Aquele obscuro filósofo (?) alemão, também
teólogo (?) que poderíamos classificar como panteísta ("tudo
é Deus") ou monista ("só existe Deus"),
queria defender sua negação do fato da cura de Pierre De
Rudder também com esta calúnia: "Não se pode descobrir outra
explicação que um embuste refinado, maquinado 'Ad Maiorem Dei
Gloriam'". A.M.D.G. = "para a maior glória de Deus",
lema que nos norteia e de que nos orgulhamos os jesuítas.
Acrescenta Marcuse: "Durante 25 anos deixaram este fato
dormindo na sombra (?!...), e se traz aos olhos do público então somente
quando a morte de Pierre De Rudder havia impossibilitado todo o
controle do caso e todo exame posterior. Eu creio (é preciso muita fé
às avessas!) que esta circunstância exterior basta por si só, sem
entrar na análise do fato como tal (!!), para julgar suficientemente
este 'milagre´ e seus atores".
*** E a calúnia
se espalha. O autor
dessa comédia bufa, Marcuse, logo encontrou propagandistas entre os
racionalistas, agnósticos, etc. Mesmo o grande naturalista Haeckel
perde completamente o espírito científico, como todos os
racionalistas e seus sequazes quando entram nestes temas, e arrastado
pelo preconceito tem a ousadia de louvar Marcuse por ter desmascarado
esse "piedoso embuste" em Oostaker e de havê-lo exposto
"em toda sua estupefaciente nudez".
E ainda é mais triste que essas objeções dos adversários
aprioristas do milagre são repetidas e ampliadas por inúmeros
cientistas, de grande prestígio por outros motivos.
-- Respondo:
Gritante falsidade. Como vimos no artigo anterior, quando expusemos
este milagre, sabemos que foi não só confirmado depois da
morte de Pierre
De Rudder, senão também
examinado conscienciosamente e amplamente
verificado imediatamente
após o acidente e controlado
durante toda a vida de Pierre De Rudder,
E OS RACIONALISTAS E TEÓLOGOS "MODERNIZADOS"? - Por que não olham para os fatos? *** Quando se publicaram as fotografias dos ossos das pernas de Pierre De Rudder, verificando que as extremidades do osso quebradas solidificaram justapostas, logo os racionalistas e seguidores negaram que a cura fosse milagrosa: seria "uma restauração óssea muito defeituosa". E a bobagem é repetida pelos teólogos "modernizados", os poucos dentre eles que ouviram falar do caso. O celebérrimo teólogo de hoje, Pe. Evely (merecidamente famoso como puro teólogo, porque quando trata de fatos... é o típico contínuo preconceito) tem o disparatado atrevimento de qualificar a restauração óssea da perna de Pierre De Rudder como se tivesse sido feita "por um medíocre cirurgião de vilarejo". -- Acaso algum excelente cirurgião, o melhor cirurgião do mundo, todos os cirurgiões juntos, seriam capazes de fazer tal restauração? Simplesmente não existe na natureza uma restauração com aquelas características. E quando em vida, nada se notava por fora. É "a marca" (uma das "marcas"), "grife" característica dos milagres de Lourdes. Marca insuperável, impossível naturalmente, irretorquível prova de que aquela cura se deve a Outra Força, Transcendente. TEOLOGIA SEM CIÊNCIA? - E ainda é mais triste que essas tolices dos adversários aprioristas do milagre são repetidas e ampliadas pelos diretores e escritores duma coleção considerada de grande prestígio dentro da teologia de hoje! Prestígio merecido, mas só na teologia pura... (como se fosse possível ser bom teólogo, em tantos temas relacionados com os fatos, incomuns, sem profundos conhecimentos de parapsicologia). *** Todos os teólogos "modernizados" negam a verdade histórica de todos os milagres. -- Assim é mais fácil... Nem conhecem os milagres. E nem olham para as possíveis realidades históricas. *** O Pe. Georges Laffitte e o Pe. Van Triht ao menos conhecem o que se publicou sobre o caso... Mas têm a ousadia de negar a própria realidade da cura de Pierre De Rudder. E até argumentam (?) com a afirmação do médico Dr. Van Haestenberggghe de que, antes da cura, "pegando a perna pelo calcanhar, haja podido faze-lo girar sobre seu eixo mais de uma vez, o que é uma impossibilidade material". -- "Mais de uma vez" pode significar que o fez em mais de uma ocasião, ou nas duas direções, não precisamente mais de uma volta, mais de um giro. Em todo caso, claro que é uma impossibilidade material numa perna sadia! Mas tratava-se de uma perna quebrada, sem osso naquela região. Precisamente por isso a cura é milagre, SN, superior a todas as forças materiais, ou espirituais, de toda a natureza! *** Não faltou "um Marcuse da vida" publicando a comedia bufa de que para este caso de Pierre De Rudder "não se pode descobrir outra explicação que um embuste refinado, maquinado 'ad maiorem Dei gloriam' ( = "para a maior glória de Deus", lema que nos norteia e de que nos orgulhamos os jesuítas). Durante 25 anos deixaram este fato dormindo na sombra, e se traz aos olhos do público então somente quando a morte de Pierre De Rudder havia impossibilitado todo o controle do caso e todo exame posterior. Eu creio (é preciso muita fé às avessas!) que esta circunstância exterior basta por si só, sem entrar na análise do fato como tal, para julgar suficientemente este milagre e seus atores". E semelhante palhaçada logo encontrou propagandistas entre os racionalistas. Mesmo o grande naturalista Haeckel, como todos os racionalistas quando entram nestes temas perde completamente o espírito científico e arrastado pelo preconceito tem a ousadia de louvar o escritor daquela comédia bufa por ter desmascarado esse "piedoso embuste" em Oostaker e de havê-lo exposto "em toda sua estupefaciente nudez". -- Respondo: Gritante falsidade. Na realidade o caso foi amplamente verificado após o acidente, controlado desde o próprio momento do milagre durante toda a vida de Pierre De Rudder, e examinado conscienciosamente também depois da sua morte.
Pe. Oscar G. Quevedo S.J. |