Reações à cura de Pierre De Rudder

                     

           AS PRIMEIRAS REAÇÕES... LÓGICAS. Imediatamente à cura, a primeira reação. Refere a viscondessa de Bus: Em Bruxelas "estávamos à mesa quando pelas duas horas recebemos uma mensagem de um de nossos caseiros (Auguste Stubbe), comunicando a milagrosa cura. Lendo o aviso, o visconde de Bus ficou muito comovido, e disse: 'Eu não acreditei jamais nos milagres; mas se De Rudder está curado, seria um verdadeiro milagre e eu crerei'".

           O senador visconde Christian De Bus, converteu-se ao catolicismo e reconheceu publicamente que toda a vida estivera errado.

O Dr. Affenaert termina seu relatório com estas palavras: "O que não podiam fazer os médicos, pôde Maria. Vendo tal prodígio eu, que era incrédulo, percebo que passo a ter fé".

O Dr. Van Hoestenberghe escreveu referindo-se ao famoso romancista Emile Zola, que debochava dos milagres de Lourdes: "Eu era um incrédulo, como o senhor. O milagre em De Rudder abriu-me os olhos, até então fechados à luz (...). Eu declaro ao senhor sob minha honra: não tenho a menor dúvida, creio absolutamente".

           Como outros vários médicos que antes eram espiritualmente cegos...

           O Sr. Trapeniers pode ser acrescentado aos médicos. Fora escolhido pelo dr. Royers para colaborar na sua pesquisa precisamente porque até então se declarava "liberal", e com a realização do inquérito terminou convertendo-se lealmente ao catolicismo.

            O Sr. De Weisch destacava-se em Jabbeke precisamente por seu convicto e proclamado ateísmo,. Vendo e apalpando a cura milagrosa de Pierre De Rudder, declarou que "a incredulidade é impossível (...), é necessário aceitar os ensinamentos da Igreja", e de fato dali em diante procedeu sempre como verdadeiro e autêntico católico, por haver verificado que só no Catolicismo há verdadeiros milagres, não como as "milagrerias" de muitos outros ambientes...

            O mesmo aconteceu com o encarregado do ônibus de Grand a Oostakker: sempre se declarara, perante os peregrinos que transportava, cético em religião; mas, vendo que o doente da perna quebrada, que ele mesmo carregara uma hora antes, agora estava perfeitamente curado, declarou-se católico e assim permaneceu.

           Ao pároco de Jabbeke, vinte anos após o milagre perguntaram se havia na cidade algum incrédulo ou ao menos alguém que não praticasse a religião. Respondeu: "Não, não há nenhum atualmente". Como conseqüência da cura de Pierre de Rudder, que todos haviam acompanhado. Tal é a finalidade dos milagres.

 

               A REAÇÃO... ILÓGICA. Os racionalistas (que não raciocinam), agnósticos (com a negativa: que não pensam), liberais (que se concedem a liberdade de não pensar), etc. por que não olham para os fatos? Só é compreensível pela lavagem cerebral que sofreram...

            *** Objetam com Marcuse: "O fato da cura de Pierre De Rudder não pode ser verdadeiro, porque seria um bofetão em todas as leis da biologia e da patologia".

            -- Respondo: Fica completamente ridícula essa atitude. É um fato, portanto é verdadeiro.

            - O fato supra-normal (SN), o milagre, nada tem contra as leis da Biologia ou da Patologia. É a intervenção de Outra Força, superior às forças da natureza.

            *** Objetam os modernistas e "modernizados": Trata-se simplesmente de aceleração das forças da natureza.

            -- Respondo: Ridícula invenção. Porque em todo o organismo humano não há tanto cálcio circulante como para poder formar num instante um osso nem sequer de um milímetro cúbico. É precisamente por isso que o organismo precisa de tanto tempo para soldar qualquer ossinho quebrado.

            - Portanto, soldar instantaneamente tíbia e perônio, quebrados, e após extração de partes do osso (seqüestro), e estando separadas as pontas três centímetros, sem periósteo etc., eqüivale à criação de toda essa quantidade de cálcio e dos outros componentes e criação da estrutura das partes de osso que foram introduzidas. Criar não é simples aceleração. Criar supõe Outra Força, superior às das criaturas. Criar, só o Criador.

            *** Insistem os racionalistas etc. em negar que fosse milagroso o fato da cura ao verificarem, logo que se publicaram as fotografias dos ossos das pernas de Pierre De Rudder, porque as extremidades do osso quebradas solidificaram justapostas. É, proclamaram, "uma restauração óssea muito defeituosa". O celebérrimo Louis Evely (merecidamente famoso como puro intérprete de doutrina religiosa inobservável, porque quando trata de fatos...)  tem o atrevimento de ironizar que a restauração óssea da perna de Pierre De Rudder parece que houvesse sido realizada "por um medíocre cirurgião de vilarejo".

            -- Respondo... perguntando: Acaso algum excelente cirurgião, o melhor cirurgião do mundo, todos os cirurgiões juntos, seriam capazes de fazer tal restauração? E num instante?

          -- Simplesmente não existe na natureza uma tal restauração. É "a marca", da que logo mais falarei, um sinal manifesto, irretorquível de que o fato se deve a Outra Força.

          *** E calúnia por Julien Marcuse: Aquele obscuro filósofo (?) alemão, também teólogo (?) que poderíamos classificar como panteísta ("tudo é Deus") ou monista ("só existe Deus"),  queria defender sua negação do fato da cura de Pierre De Rudder também com esta calúnia: "Não se pode descobrir outra explicação que um embuste refinado, maquinado 'Ad Maiorem Dei Gloriam'". A.M.D.G. = "para a maior glória de Deus", lema que nos norteia e de que nos orgulhamos os jesuítas.

          Acrescenta Marcuse: "Durante 25 anos deixaram este fato dormindo na sombra (?!...), e se traz aos olhos do público então somente quando a morte de Pierre De Rudder havia impossibilitado todo o controle do caso e todo exame posterior. Eu creio (é preciso muita fé às avessas!) que esta circunstância exterior basta por si só, sem entrar na análise do fato como tal (!!), para julgar suficientemente este 'milagre´ e seus atores".

         *** E a calúnia se espalha.  O autor dessa comédia bufa, Marcuse, logo encontrou propagandistas entre os racionalistas, agnósticos, etc. Mesmo o grande naturalista Haeckel perde completamente o espírito científico, como todos os racionalistas e seus sequazes quando entram nestes temas, e arrastado pelo preconceito tem a ousadia de louvar Marcuse por ter desmascarado esse "piedoso embuste" em Oostaker e de havê-lo exposto "em toda sua estupefaciente nudez". E ainda é mais triste que essas objeções dos adversários aprioristas do milagre são repetidas e ampliadas por inúmeros cientistas, de grande prestígio por outros motivos.    

            -- Respondo: Gritante falsidade. Como vimos no artigo anterior, quando expusemos este milagre, sabemos que foi não só confirmado depois da  morte de Pierre De Rudder, senão também examinado conscienciosamente e amplamente verificado imediatamente após o acidente e controlado durante toda a vida de Pierre De Rudder,            

 

        E OS RACIONALISTAS E TEÓLOGOS "MODERNIZADOS"? - Por que não olham para os fatos?

            *** Quando se publicaram as fotografias dos ossos das pernas de Pierre De Rudder, verificando que as extremidades do osso quebradas solidificaram justapostas,  logo os racionalistas e seguidores negaram que a cura fosse milagrosa: seria "uma restauração óssea muito defeituosa". E a bobagem é repetida pelos teólogos "modernizados", os poucos dentre eles que ouviram falar do caso. O celebérrimo teólogo de hoje, Pe. Evely (merecidamente famoso como puro teólogo, porque quando trata de fatos... é o típico contínuo preconceito) tem o disparatado atrevimento de qualificar a restauração óssea da perna de Pierre De Rudder como se tivesse sido feita "por um medíocre cirurgião de vilarejo".

            -- Acaso algum excelente cirurgião, o melhor cirurgião do mundo, todos os cirurgiões juntos, seriam capazes de fazer tal restauração? Simplesmente não existe na natureza uma restauração com aquelas características. E quando em vida, nada se notava por fora. É "a marca" (uma das "marcas"), "grife" característica dos milagres de Lourdes. Marca insuperável, impossível naturalmente, irretorquível prova de que aquela cura se deve a Outra Força, Transcendente.

            TEOLOGIA SEM CIÊNCIA? - E ainda é mais triste que essas tolices dos adversários aprioristas do milagre são repetidas e ampliadas pelos diretores e escritores duma coleção considerada de grande prestígio dentro da teologia de hoje! Prestígio merecido, mas só na teologia pura... (como se fosse possível ser bom teólogo, em tantos temas relacionados com os fatos, incomuns, sem profundos conhecimentos de parapsicologia).    

           *** Todos os teólogos "modernizados" negam a verdade histórica de todos os milagres.

           -- Assim é mais fácil... Nem conhecem os milagres. E nem olham para as possíveis realidades históricas.

           *** O Pe. Georges Laffitte e o Pe. Van Triht ao menos conhecem o que se publicou sobre o caso... Mas têm a ousadia de negar a própria realidade da cura de Pierre De Rudder. E até argumentam (?) com a afirmação do médico Dr. Van Haestenberggghe de que, antes da cura, "pegando a perna pelo calcanhar, haja podido faze-lo girar sobre seu eixo mais de uma vez, o que é uma impossibilidade material".

           -- "Mais de uma vez" pode significar que o fez em mais de uma ocasião, ou nas duas direções, não precisamente mais de uma volta, mais de um giro. Em todo caso, claro que é uma impossibilidade material numa perna sadia! Mas tratava-se de uma perna quebrada, sem osso naquela região. Precisamente por isso a cura é milagre, SN, superior a todas as forças materiais, ou espirituais, de toda a natureza!

       *** Não faltou "um Marcuse da vida" publicando a comedia bufa de que para este caso de Pierre De Rudder "não se pode descobrir outra explicação que um embuste refinado, maquinado 'ad maiorem Dei gloriam' ( = "para a maior glória de Deus", lema que nos norteia e de que nos orgulhamos os jesuítas). Durante 25 anos deixaram este fato dormindo na sombra, e se traz aos olhos do público então somente quando a morte de Pierre De Rudder havia impossibilitado todo o controle do caso e todo exame posterior. Eu creio (é preciso muita fé às avessas!) que esta circunstância exterior basta por si só, sem entrar na análise do fato como tal, para julgar suficientemente este milagre e seus atores". E semelhante palhaçada logo encontrou propagandistas entre os racionalistas. Mesmo o grande naturalista Haeckel, como todos os racionalistas quando entram nestes temas perde completamente o espírito científico e arrastado pelo preconceito tem a ousadia de louvar o escritor daquela comédia bufa por ter desmascarado esse "piedoso embuste" em Oostaker e de havê-lo exposto "em toda sua estupefaciente nudez".

                -- Respondo: Gritante falsidade. Na realidade o caso foi amplamente verificado após o acidente, controlado desde o próprio momento do milagre durante toda a vida de Pierre De Rudder, e examinado conscienciosamente também depois da sua morte.

 

Pe. Oscar G. Quevedo S.J.

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